Missão
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Defesa Social é o órgão responsável pela execução das diretrizes de governo voltadas para as intervenções urbanas referentes às obras públicas de construção, de urbanismo e de saneamento, a superintendência dos serviços de trânsito e transportes, bem como de defesa social.
Atribuições do Gestor
Elaborar e efetuar as políticas públicas de obras, urbanismo, viação, saneamento básico e infraestrutura do Município;
Coordenar os serviços administrativos da Secretaria;
Planejar e coordenar as atividades de qualificação do quadro de pessoal;
Coordenar e controlar o uso dos serviços de transportes da Secretaria;
Promover campanhas educacionais e informativas relativas às questões ligadas à sua pasta;
Promover campanhas educacionais e informativas, visando à preservação e limpeza do Município;
Coordenar e fiscalizar agentes de limpeza pública do Município;
Coordenar e fiscalizar as obras e o serviço de iluminação pública do Município;
Zelar pela aplicação do Código de Obras do Município, se houver;
Coordenar políticas de limpeza pública e coleta seletiva;
Cuidar do patrimônio urbanístico e paisagístico do Município;