Missão
A Secretaria Municipal de Agricultura é o órgão responsável pela formulação e execução da política municipal de agricultura, pesca e regularização fundiária, planejamento, controle e avaliação das atividades relacionadas com o desenvolvimento socioeconômico do Município de São Domingos do Capim, além de outras medidas no âmbito de sua competência, além das que se seguem
Atribuições do Gestor
Promover o desenvolvimento das atividades agrícolas do Município de São Domingos do Capim;
Promover, organizar e fomentar o desenvolvimento econômico do Município, nas áreas de sua competência, com foco no apoio à agricultura;
Atuar em políticas públicas governamentais em conjunto com outras Secretarias e/ou Órgãos Municipais, desenvolvendo programas de capacitação de recursos humanos para fortalecer e qualificar a geração de emprego e renda no campo;
Promover, organizar e fomentar o cooperativismo e associativismo, nas áreas de sua competência;
Desenvolver programas de assistência à atividade agropecuária;
Desenvolver ações estruturantes e emergenciais de combate à fome, por meio de programas e projetos de produção e distribuição de alimentos, de apoio e incentivo à agricultura familiar, de desenvolvimento regional e de educação alimentar.