Reunião com blocos de rua define diretrizes, programação e organização da festa no município

Reunião entre a Secretaria Municipal de Esporte,turismo e cultura representantes dos blocos de rua marcou o início do planejamento do Carnaval 2026 em São Domingos do Capim.
A Prefeitura de São Domingos do Capim, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, turismo e cultura realizou no dia 7 de janeiro de 2026 uma reunião ordinária com lideranças da Igreja Católica e Evangélica do município, além de representantes dos blocos de rua, com o objetivo de alinhar diretrizes e iniciar o planejamento do Carnaval 2026.
Durante a reunião, foi apresentada a leitura do edital de chamamento público para o credenciamento e seleção dos blocos de rua que irão compor a programação oficial do evento. Também foram discutidos pontos relacionados à organização e estrutura da festividade, visando garantir segurança, organização, respeito à diversidade e valorização cultural.
Entre os encaminhamentos, foram debatidas propostas sobre a programação oficial, incluindo a concentração e animação dos blocos na segunda e terça-feira, a realização do Concurso de Musa do Carnaval, além da definição dos espaços de concentração, com previsão de estrutura adequada para os blocos participantes.
Outro ponto tratado foi a possibilidade de ajustes nos dias da programação, com redistribuição das atividades entre sábado e segunda-feira, conforme a organização geral do evento, o diálogo com as lideranças religiosas e a participação dos blocos de rua.
Ao final do encontro, a ata da reunião foi lavrada e assinada por todos os presentes, garantindo validade legal às deliberações e aos encaminhamentos definidos.
A Prefeitura de São Domingos do Capim reafirma seu compromisso com a transparência, o diálogo e a valorização da cultura local, trabalhando de forma participativa com as lideranças da Igreja Católica e Evangélica, os blocos de rua e a comunidade em geral para a realização de um Carnaval 2026 organizado, seguro e acessível para toda a população.