Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

Responsável: OSNI DE JESUS DA SILVA OLIVEIRA

Professor, nascido em 1975 em São Domingos do Capim. Foi eleito vereador para o seu primeiro mandato do pleito de 2000, com 575 votos, sendo o vereador mais votado na época. Ocupou a Presidência da Câmara nos biênios 2005/2006 e 2009/2010. Em 25 de setembro de 2009, assumiu o cargo de Prefeito de São Domingos do Capim em decorrência do processo n° 054/2008. Exerceu a função de 2° Secretário da Mesa Diretora e Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento no biênio 2015/2016. Foi reeleito em 2016, para o seu quinto mandato consecutivo.

Atualmente responde pela pasta de secretário na SEMTEC.

Horário de Atendimento: 07h às 13h

Endereço: Av. Dr. Lauro Sodré, s/n, Nazaré, São Domingos do Capim/PA, CEP: 68635-000

Telefone: 991410257

E-mail: (91) 993706364

Competências

Na responsabilidade da SMTCE está: desenvolver programas que visa elaboração e execução de políticas de organização do turismo municipal, envolvendo os setores público, empresarial e a sociedade civil, buscando desenvolver um projeto político de desenvolvimento do turismo alternativo e sustentável, organizando e preparando o município e sua população para valorizar o potencial das riquezas naturais presentes em sua territorialidade. O acontecimento da pororoca, a pesca artesanal nos rios Capim e Guamá e seus afluentes, a recepção de visitantes e turistas, a promoção de festivais, o incentivo ao desenvolvimento de infraestrutura urbana. Além disso, a coordenação e o incentivo à manifestação da cultura capimense, danças, música, poesia, religiosidade popular serão ações incentivadas e organizadas no calendário de promoções da SMTCE. A prática do esporte em geral, com apoio à organização de futebol rural e urbano e seu calendário de jogos e campeonatos; a prática de outros esportes como vôlei, futsal, futebol de areia, basquetebol, canoagem, natação e outros estarão na pauta permanente de incentivo da população na organização, planejamento e execução de um projeto de esportes como prática de lazer e de cultura.