Secretaria de Saúde

Responsável: SÉRGIO ROMERO DE ALMEIDA OLIVEIRA

Possui o ensino médio completo e carrega consigo experiência em suporte de sistemas na Saúde desde o ano de 1999. Assume a Secretaria Municipal de Saúde em 2021.

Como secretário tem como objetivo trabalhar para efetivar e cumprir os princípios da Universalidade, da Integridade e da Igualdade, as bases do Sistema Único de Saúde – SUS.

– Disse: “Não medirei esforços para fazer o melhor pela Saúde Pública de nosso amado município de São Domingos do Capim”.

Horário de Atendimento: 07h às 13h

Endereço: Rua Pe. José de Anchieta, s/n, Nazaré, São Domingos do Capim/PA, CEP: 68635-000

Telefone: 91 992047757

E-mail: secsaudesdc@gmail.com

Competências

O sistema de saúde em São Domingos do Capim é municipalizado desde outubro de 2000. A SEMUS o órgão da administração encarregado da promoção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde da população, através de ações relacionadas à criação e manutenção de infraestrutura para a prestação de serviços médicos, tais como hospital, postos de saúde e ambulatórios; promover ações que visem o destino final dos esgotos domésticos e a melhoria das condições sanitárias da comunidade. É encarregada, ainda, de implantar os Programas do Sistema Único de Saúde (SUS), planejando a aplicação dos recursos, implantando o Programa de Saúde da Família, organizando a produção dos internamentos hospitalares e da ação dos Agentes Comunitários de Saúde.

Acessibilidade