Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Responsável: REGINALDO MOTA DE OLIVEIRA

Natural de Santa Maria do Pará, nascido em 1972. Foi eleito vereador no pleito de 2016, para a Legislatura 2017/2020. Atualmente é o Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Domingos do Capim. Atualmente responde pela pasta de secretário na SEMAGRI.

Horário de Atendimento: 07h às 13h

Endereço: Av. Dr. Lauro Sodré s/n, Nazaré, São Domingos do Capim/PA, CEP: 68635-000

Telefone: (91) 991727017

Competências

Tem como finalidade, desenvolver a capacidade econômica da agricultura familiar municipal, trabalhando em parceria com os diversos atores organizados em sindicatos, associações e cooperativas, buscando parcerias para a elaboração do diagnóstico da agricultura e, também, do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS) do município. A SEAMA buscará o apoio do estado e da união para implementar o programa de apoio ao agro extrativismo, aprovando lei de proteção ambiental e manejo dos recursos naturais renováveis, combatendo as práticas de destruição dos ecossistemas naturais, protegendo o equilíbrio ambiental e aplicando as leis de proteção ambiental.