Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte

Responsável: MIGUEL FERREIRA TAVARES

Natural de São Domingos do Capim. Entrou na vida pública como vereador durante dois mandatos.

Horário de Atendimento: 07h às 13h

Endereço: Rua Pe. José de Anchieta, s/n, Matriz, São Domingos do Capim/PA, CEP: 68635-000

Telefone: 991410257

E-mail: xxx

Competências

Na responsabilidade da SMTCE está: desenvolver programas que visa elaboração e execução de  políticas de organização do turismo municipal, envolvendo os setores público, empresarial e a sociedade civil, buscando desenvolver um projeto político de desenvolvimento do turismo alternativo e sustentável, organizando e preparando o município e sus população para valorizar o potencial das riquezas naturais presentes em sua territorialidade. O acontecimento da pororoca, a pesca artesanal nos rios Capim e Guamá e seus afluentes, a recepção de visitantes e turistas, a promoção de festivais, o incentivo ao desenvolvimento de infraestrutura urbana. Além disso, a coordenação e o incentivo à manifestação da cultura Capimense, danças, música, poesia, religiosidade popular serão ações incentivadas e organizadas no calendário de promoções da SMTCE. A prática do esporte em geral, com apoio à organização de futebol rural e urbano e seu calendário de jogos e campeonatos; a prática de outros esportes como vôlei, futsal, futebol de areia, basquetebol, canoagem, natação e outros estarão na pauta permanente de incentivo da população na organização, planejamento e execução de um projeto de esportes como prática de lazer e de cultura.