Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Responsável: WALDSON DO ESPÍRITO SANTO PRESTES ESPÍNDOLA

Técnico em Agropecuária com especialidade em Manejo de Açaizal. Formado pela IFPA (2011) – Castanhal. Ribeirinho da comunidade com experiência na área agrícola.

Horário de Atendimento: 07h às 13h

Endereço: Av. Dr. Lauro Sodré s/n, Nazaré, São Domingos do Capim/PA, CEP: 68635-000

Telefone: 991967347

E-mail: waldsonart@gmail.com

Competências

Tem como finalidade, desenvolver a capacidade econômica da agricultura familiar municipal, trabalhando em parceria com os diversos atores organizados em sindicatos, associações e cooperativas, buscando parcerias para a elaboração do diagnóstico da agricultura e, também, do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS) do município. A SEAMA buscará o apoio do estado e da união para implementar o programa de apoio ao agro extrativismo, aprovando lei de proteção ambiental e manejo dos recursos naturais renováveis, combatendo as práticas de destruição dos ecossistemas naturais, protegendo o equilíbrio ambiental e aplicando as leis de proteção ambiental.